NOTÍCIAS

Mulher é indiciada por tortura em Rio Paranaíba após agredir e ameaçar namorado adolescente da filha

Mulher é indiciada por tortura em Rio Paranaíba após agredir e ameaçar namorado adolescente da filha

Após uma série de agressões e ameaças contra um adolescente, namorado de sua filha, uma mulher de 39 anos enfrenta agora o indiciamento pela Polícia Civil por crime de tortura em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba.

As investigações revelaram que a vítima suportou tanto dor física quanto angústia psicológica como resultado dos atos perpetrados pela suspeita. Em seu depoimento, a mulher confessou não apenas ter agredido o jovem, mas também admitiu ter praticado outras ações que se configuram como tortura. Segundo ela, essas ações foram uma tentativa de “demonstrar” que o relacionamento entre o adolescente e sua filha, também menor de idade, era inadequado.

Durante o curso das investigações, foram ouvidas testemunhas e realizados laudos periciais, além da coleta de evidências como prints de conversas entre os envolvidos.

O crime de tortura, segundo o artigo 1°, II, da Lei nº 9.455/97, consiste em “submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo”. Diante das evidências reunidas, a Polícia Civil decidiu pelo indiciamento da suspeita, que, se condenada, enfrentará uma pena que varia de dois a oito anos de reclusão.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: