NOTÍCIAS

Pai consegue reanimar filha de 4 anos que se afogou em piscina dentro de casa em MG

Pai consegue reanimar filha de 4 anos que se afogou em piscina dentro de casa em MG

Caso ocorreu no domingo (17) em Patos de Minas. Pai fez manobras para fazer a filha expelir a água; ela também foi atendida pelos bombeiros e levada para um hospital.

Uma menina de quatro anos se afogou na piscina de uma casa na tarde de domingo (17) em Patos de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o próprio pai resgatou a criança e conseguiu reanimá-la.

Depois do socorro, os bombeiros foram chamados pelo pai para avaliar a vítima, que já estava consciente. Ela foi levada para um hospital, onde fez exames e ficou em observação.

Conforme a corporação, os familiares contaram que a menina passou a tarde nadando. Depois de brincar, ela saiu da água e os pais fecharam a área de acesso à piscina.

Um tempo depois, sem que ninguém a visse, a criança voltou para a piscina para buscar uma boneca e caiu na água. Ela só foi socorrida depois que uma parente percebeu que ela estava se afogando.

Com a filha desacordada, o pai fez as manobras próprias para reanimação e conseguiu fazer a menina expelir a água do corpo. Ela voltou à consciência segundos depois e foi amparada pelos familiares até a chegada dos bombeiros e da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Saiba como evitar acidentes

O Corpo de Bombeiros orienta que em locais onde houver piscinas, represas, balneários ou mesmo recipientes com água, como baldes e bacias, as crianças devem ser monitoradas o tempo todo. O acesso a estes locais também deve ser restrito quando não houver adultos por perto.



Com o início das férias escolares, os bombeiros também alertar os pais sobre os riscos de acidentes com:

  • Produtos de limpeza;
  • Panelas;
  • Armários e prateleiras;
  • Ferramentas;
  • Medicamentos;
  • Equipamentos eletrônicos de grande porte soltos, como televisores;
  • Objetos cortantes, entre outros.

“Existem mecanismos e meios que podem tornar sua residência mais segura, como travas para gavetas, protetores de quinas, colocar materiais em locais altos e fora do acesso, ações que podem diminuir os riscos para eventuais acidentes”, recomenda a corporação.

G1 Triângulo



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: