VAZANTE – Existe alto risco de deslizamento em local onde ocorreu descolamento de pedras, avalia Corpo de Bombeiros

Nesta sexta-feira (6), o Corpo de Bombeiros de Paracatu esteve na Rua Pereira Guimarães, próximo à esquina com a Rua Dona Isaura, no centro de Vazante, local onde ocorreu o descolamento de pedras de um talude. O caso ocorreu no início da noite dessa quinta-feira (5).
As chuvas que caíram nos últimos dias podem ter contribuído para o deslocamento das pedras, visto que as águas escoadas e infiltradas desestabilizam o terreno.
Conforme a análise da corporação, que foi acionada para avaliar a segurança no local, existe um alto risco de deslizamento de terra. A orientação do Corpo de Bombeiros à Secretaria de Meio Ambiente (SMMA) de Vazante e à Defesa Civil é que façam a observação da área e a mantenham isolada. A recomendação é que pedestres e motoristas evitem transitar no local.
Na manhã desta sexta-feira, foi feita a retirada de parte do material que caiu na rua e realizada uma análise preliminar do local. A outra parte do material prossegue na calçada, já que serve de calçamento e dá certa sustentação à parede de rochas.
Ainda está previsto um estudo técnico para avaliar as vulnerabilidades da área.
O secretário de Meio Ambiente, Artur Machado Diniz, informou que vai isolar a área até que seja feito o primeiro procedimento, previsto para ocorrer a partir deste sábado (7).
