NOTÍCIAS

Vazante está entre as três melhores administrações públicas de MG

Vazante está entre as três melhores administrações públicas de MG

A pouco menos de um mês das comemorações de seus 69 anos de emancipação política, Vazante recebe um super presente adiantado. Numa noite pra lá de especial, parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila, elegem Vazante entre as 3 melhores cidades em gestão pública do Estado, através do Prêmio Band Cidades Excelentes 2022.

 A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Convenções do CDL/BH em Belo Horizonte, na noite da última sexta-feira (11), e recebeu diversos prefeitos; o governador Romeu Zema; o presidente da Associação Mineira de Municípios, Marcos Vinicius; o presidente do Instituto Aquila, Raimundo Godoy; o presidente da CDL/BH, Marcelo Souza; o presidente da COPASA, Guilherme Augusto e o diretor executivo da Band Minas, Bernardo Teles, entre outras personalidades.

 A iniciativa veio para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública na transformação da realidade dos 5.570 municípios brasileiros na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos.

A avaliação dos municípios foi feita com base no ranking do IGMA ─ Índice de Gestão Municipal Aquila, plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila, que avalia seis pilares principais através de uma ferramenta de inteligência artificial que consolida 62 indicadores a partir de dados públicos.

O concurso premia as cidades em seis diferentes quesitos: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A gestão do prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães participou na categoria “Prêmio Principal”, principal premiação da noite, se destacando nos pilares de avaliação, entre cidades até 30 mil habitantes, recebendo a premiação das mãos da diretora-geral da Band Triângulo, Alessandra Valadares.



“Que momento importante vive Vazante! Isso é fruto de muito trabalho das nossas equipes de governo, através dos nossos secretários, servidores e da luta de nossos cidadãos vazantinos. Essa harmonia resultou nesta grande marca, nos proporcionando este momento de muita emoção. O prêmio nos mostra que estamos no caminho certo, trabalhando para construir uma cidade cada vez mais desenvolvida e agora reconhecida em Minas como sendo referência em eficiência fiscal e transparência. Seguimos trabalhando duro para fazer jus ao lema: nossa gente, nosso orgulho”, destacou Dr. Jacques. 

https://fb.watch/gOk_zWdjmI/



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: