NOTÍCIAS

Projeto de arborização urbana prevê plantio de 23 mil árvores em cinco anos em Vazante

Projeto de arborização urbana prevê plantio de 23 mil árvores em cinco anos em Vazante

Neste sábado, dia 27/10, os moradores de Vazante terão a primeira oportunidade de contribuir para a restauração da biodiversidade original da região. Trata-se do lançamento do projeto Vazante Verde. A ação, fruto de uma parceria entre a Nexa, o Legado Verdes do Cerrado e a Prefeitura Municipal, deve reunir moradores voluntários, técnicos da empresa e representantes de órgãos públicos nos bairros Jardim Vitória e Nossa Senhora de Fátima.

Durante o evento serão plantadas mudas de espécies nativas do Cerrado como Angico, Aroeira, Jenipapo, Ipê Amarelo, entre outras. A iniciativa traz várias vantagens para a população, como mais conforto nas altas temperaturas e melhorias na impermeabilidade do solo.

Com duração de cinco anos, o Projeto nesta fase inicial prevê a plantação de 320 mudas, mas a expectativa é que a cidade conte com 23 mil novas árvores se tornando uma das mais arborizadas do país, e uma das únicas com espécies do bioma do Cerrado.

Serviço
Data: Sábado, 27 de outubro
Horário e local: Às 8h na praça do bairro Nossa Senhora de Fátima

Às 10h na Avenida Afrânio Rosa, no bairro Jardim Vitória

Sobre o Legado Verdes do Cerrado
O Legado Verdes do Cerrado é uma Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável que possui a maior área de cerrado conservado do Brasil. Com 32 mil hectares, está localizado em Niquelândia, no estado de Goiás, sendo de propriedade da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e administrada pela Reservas Votorantim.



Na área acontecem pesquisas científicas da flora e fauna, e são produzidas mudas nativas do cerrado, além de atividades de educação ambiental e ecoturismo.

Sobre a Nexa
A Nexa Resources é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil.  Duas das minas da Companhia, Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil, estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo. Para mais detalhes, acesse www.nexaresources.com.

 



Um comentário em “Projeto de arborização urbana prevê plantio de 23 mil árvores em cinco anos em Vazante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: