Acesso Minas Gerais/Goiás: Após 41 anos, ponte sobre Rio Paranaíba na BR-352 está concluída




Mineiros que vão para o estado de Goiás, principalmente para Caldas Novas e Goiânia, ganham um novo acesso, que reduzirá em média 100 km a viagem. Antes quem fazia o trajeto passava por Araguari/MG ou Cristalina/GO (via pavimentada) ou por São Antônio do Rio Verde/GO (sem pavimentação).

Após 41 anos do início da construção, a ponte na BR-352, sobre o Rio Paranaíba, ligará os estados de Minas Gerais e Goiás. De acordo com a Rádio Gerais FM de Coromandel, a finalização da obra de encabeçamento da ponte sobre o Rio Paranaíba – trecho BR 352 / GO-210 – divisa entre os estados de Minas Gerais e Goiás, via os municípios de Abadia dos Dourados (MG) e Davinópolis (GO) estava prevista até quinta-feira (06), mas de acordo com informações do vice prefeito de Abadia dos Dourados, Luís Fernando, a via foi liberada ontem, dia 03 de setembro de 2018.



Segundo o vice-prefeito de Abadia dos Dourados, a via já está sendo usada pelos motoristas que trafegam pela região e em breve será inaugurada pelas autoridades.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a ponte da BR-352 tem uma extensão de 6,2 km e já foram investidos R$ 6 milhões na estrutura.



A rodovia GO-210, do lado do estado de Goiás, que chega à cidade de Davinópolis (GO), começou em 2012 e foi finalizada no dia 16 de fevereiro de 2018.

Confira o vídeo produzido pela Rádio Gerais FM sobre a obra.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *