NOTÍCIAS

Ação porta a porta previne problemas nas redes de esgoto residenciais de Vazante

Ação porta a porta previne problemas nas redes de esgoto residenciais de Vazante

Com o objetivo de conscientizar a população de Vazante sobre a utilização correta do sistema de esgotamento sanitário e a importância desse serviço para a sociedade, o meio ambiente e a economia, integrantes da equipe de Desenvolvimento Sustentável da Copasa realizarão, em 22, 23 e 24 de outubro, uma mobilização social na cidade.

Os profissionais, devidamente uniformizados e com seus crachás de identificação, visitarão cerca de 90 imóveis no bairro Centro, durante horário comercial, onde porta a porta conversarão com os moradores e explicarão que lixo não deve ser lançado nos vasos sanitários, que restos de comida, óleo e outras gorduras não devem ser direcionados para os ralos das pias e que água da chuva e esgoto não podem se misturar.

Para Fernando Corrêa, supervisor de Desenvolvimento Sustentável da Copasa, a atividade apresenta inúmeras vantagens. “Esse contato nos ajuda a ter maior proximidade com nossos clientes, inspirando confiança nos serviços prestados pela Copasa e facilita que eles tirem suas dúvidas com as fontes oficiais, o que depõe qualquer informação que, por ventura, chegue a seu conhecimento de maneira distorcida. Além disso, quando o cliente conecta seu imóvel às redes da Companhia, temos uma série de benefícios”, destacou.

Segundo Corrêa, quando os efluentes são encaminhados para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) passam por tratamento correto, o que contribui para a melhoria da saúde da população em geral, prevenindo doenças causadas por água contaminada.

Para o município, reduz gastos públicos com saúde e melhora o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), promovendo a valorização do potencial turístico local, proporcionando maior atração de investimentos privados para a cidade e ainda favorece que a verba seja aportada para outras questões que beneficiem a população.

“Já para o meio ambiente, favorece a despoluição de cursos hídricos, ajudando na conservação da fauna, da flora e perpetuando o ecossistema para terem acesso aos recursos naturais as gerações atuais e futuras”, concluiu o supervisor.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad