NOTÍCIAS

Autor de homicídio contra Yure Victor Fernandes da Silva é absolvido

Autor de homicídio contra Yure Victor Fernandes da Silva é absolvido

Pedro Waylon Santos Alves, de 20 anos, acusado de assassinar Yure Victor Fernandes da Silva, também de 20 anos, foi absolvido pelo Júri em julgamento realizado nesta segunda-feira (23), no Fórum da Comarca de Vazante. O réu, que cumpria pena em regime fechado, foi liberado após a decisão.

O crime aconteceu em 21 de novembro de 2023, na Rua João Belo, no bairro Novo Horizonte. Yure, natural de Morada Nova de Minas, foi esfaqueado na calçada de uma residência.

Pedro Waylon foi preso dois dias após o crime, em 23 de novembro, ao se apresentar à polícia. Na ocasião, ele confessou ter atacado a vítima com vários golpes de faca, resultado de uma discussão que teria começado em outro local devido a uma cobrança de dívida relacionada ao tráfico de drogas.

Segundo o depoimento do réu à Polícia Civil, a briga foi retomada na Rua João Belo, onde ele, Yure e outras pessoas envolvidas estavam armadas com facas. O conflito culminou em uma luta corporal, levando à morte de Yure.

O caso foi julgado pelo juiz Dr. Mairon Henrique Rodrigues Branquinho, da Comarca de Vazante. O Ministério Público foi representado pelo promotor Dr. Lucas Francisco Romão e Silva, enquanto a defesa ficou a cargo do advogado Alexandre Santos Fonseca, da Defensoria Pública. O julgamento ocorreu na manhã de segunda-feira.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad