NOTÍCIAS

Prazo para regularização do Censo Previdenciário encerra na próxima semana

Prazo para regularização do Censo Previdenciário encerra na próxima semana

Beneficiários devem estar atentos à data limite (6/4) para garantir o crédito do pagamento

Os pensionistas, aposentados e servidores afastados temporariamente do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais que ainda não realizaram o Censo Previdenciário e tiveram seus pagamentos suspensos têm até o próximo sábado (6/4) para regularizar sua situação.

Segundo a Diretoria de Previdência do Ipsemg, cerca de 1,6 mil pensionistas, 3,2 mil aposentados e mais de 10 mil servidores ativos ainda precisam realizar o Censo.

O link para realizar o censo está disponível na página principal do site do Ipsemg. Para mais informações sobre o procedimento, os interessados podem acessar [aqui].

É importante destacar que, com a suspensão do pagamento, os beneficiários perdem acesso ao serviço de assistência à saúde oferecido pelo Ipsemg até que a situação seja regularizada.

O Censo Previdenciário é obrigatório, conforme estabelecido pelo Decreto nº 48.620, de 26 de maio de 2023, e tem como objetivo atualizar as informações cadastrais, funcionais e financeiras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).



Agência Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: