NOTÍCIAS

LEVANTAMENTO REVELA ELEVADA INCIDÊNCIA DE INFESTAÇÃO PELO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE EM VAZANTE

LEVANTAMENTO REVELA ELEVADA INCIDÊNCIA DE INFESTAÇÃO PELO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE EM VAZANTE

Os bairros Novo Horizonte e Centro destacam-se como os mais impactados por focos do Aedes aegypti

O mais recente Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRA) deste ano identificou um índice preocupante de risco de propagação do mosquito da dengue em Vazante. Os bairros Novo Horizonte e Centro emergem como os locais mais impactados pela presença do inseto.

Laís Corrêa, coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, informou que a cidade já registrou 50 casos da doença, destacando-se em um cenário de alerta de epidemia em algumas áreas do estado, incluindo o Noroeste Mineiro.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), Minas Gerais pode enfrentar um aumento significativo de casos de dengue em 2023. As projeções apontam para um pico de ocorrências entre janeiro e março, impulsionado pela combinação de chuvas e altas temperaturas, condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti.

Diante da séria situação de infestação na cidade, a Vigilância Epidemiológica Municipal recomenda que os residentes de Vazante intensifiquem as medidas de precaução contra o mosquito da dengue, que também é vetor da Chikungunya e Zika vírus adotando as seguintes medidas de prevenção:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: