NOTÍCIAS

VAZANTE REPORTOU QUATRO INCIDÊNCIAS DE DENGUE, CONFORME DADOS DIVULGADOS PELA (SES-MG)

VAZANTE REPORTOU QUATRO INCIDÊNCIAS DE DENGUE, CONFORME DADOS DIVULGADOS PELA (SES-MG)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) emitiu, na segunda-feira (29), o mais recente Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos Casos de Dengue, Chikungunya e Zika no estado, marcando o quinto comunicado divulgado pela pasta neste mês de janeiro.

O relatório indica que, até o momento, Vazante contabilizou 4 casos prováveis de Dengue em 2024, sem registros de óbitos confirmados. Não há notificações de casos prováveis ou óbitos relacionados à Chikungunya ou Zika.

Além disso, o boletim da SES-MG traz informações sobre os municípios da região. Por exemplo, Guarda-Mor já registrou 3 casos prováveis de Dengue neste período. Lagamar apresenta 8 casos prováveis da doença, enquanto Lagoa Grande registrou 11 casos, segundo dados da Secretaria Estadual.

É importante ressaltar que os números são parciais e estão sujeitos a alterações, conforme a evolução dos registros.

O governo de Minas Gerais decretou estado de emergência em saúde pública devido ao cenário epidemiológico das arboviroses no estado, principalmente Dengue e Chikungunya. O decreto foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais no último sábado (27).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: