NOTÍCIAS

JORNALISTA E APRESENTADORA GLÓRIA MARIA MORRE NO RIO DE JANEIRO

JORNALISTA E APRESENTADORA GLÓRIA MARIA MORRE NO RIO DE JANEIRO

A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu, na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro por complicações de um câncer no cérebro. A informação foi confirmada pela TV Globo, empresa pela qual ela exercia a profissão desde o início dos anos 1970.

“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente – inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”, relatou a assessoria da emissora em nota.

Glória com as filhas Maria e Laura

“Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais”, acrescentou a TV Globo.

A jornalista se tornou um ícone da TV brasileira por seu pioneirismo, sendo inclusive uma das primeiras mulheres negras a ocupar posições de destaque na TV Globo. Glória Maria, que faleceu aos 73 anos, visitou e mostrou mais de 100 países em suas reportagens. Ela deixou duas filhas: as adolescentes Laura e Maria, de 14 e 15 anos .  

Fonte: CNN



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: