NOTÍCIAS

Nexa realiza 25 projetos sociais em Vazante e Morro Agudo

Nexa realiza 25 projetos sociais em Vazante e Morro Agudo

A Nexa completa mais um ano realizando ações para o desenvolvimento econômico, ambiental e social em Vazante e Morro Agudo. Em 2022, foram 25 projetos que ajudaram e beneficiaram cerca de 8.696 diretamente e 114.000 indiretamente nas duas regiões. 

Como destaque em Vazante, podemos citar o projeto AT&G Balde Cheio e Boas Práticas Rurais – que ofereceu, de maneira personalizada, soluções para organizar a produção e fortalecer o próprio negócio rural através de assistência técnica agronômica e veterinária. O projeto foi criado respeitando a individualidade de cada produtor, identificando capacidades e limitações para que, posteriormente, seja possível estabelecer uma relação de grupo, trabalhando os princípios de qualidade, regularidade e frequência, além de outras vantagens competitivas.  

O Projeto Protagonistas do Futuro em Morro Agudo apoiou a educação com o objetivo de mediar o conhecimento e o protagonismo de jovens de 11 a 17 anos. O projeto forneceu aulas de planejamento e metodologia para professores, além de desenvolver os alunos com aprendizados e conversas sobre possíveis carreiras. 

image004.jpgDurante o período de chuvas na região, a Nexa lançou o projeto Água Boa Soluções Rurais, que instalou sistemas de captação e armazenamento de água da chuva, em 60 propriedades rurais, da região de Morro Agudo, em Paracatu e na zona rural de Vazante. A tecnologia foi implantada com o objetivo de garantir uma fonte complementar de acesso a água para fins residenciais.

“Com o propósito de ser a mineração que muda com o mundo, os projetos continuam alinhados com os compromissos ESG assumidos pela Nexa e buscam criar uma jornada mais colaborativa, tendo ajuda e empenho para o desenvolvimento interno e também aos moradores da região” comenta Cristiane Holanda, gerente de gestão social da Nexa. 

A Nexa tem também as iniciativas Nexa+ Comunidade, Nexa de Portas Abertas e Somos Todos, o projeto de voluntariado para a comunidade. Em 2023, a empresa planeja dar continuidade aos projetos alinhados as temáticas de ESG, tendo como foco os eixos de Geração de Renda, Educação Básica, Água e Licença Social. 

Sobre a Nexa 

A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse o site da Nexa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: