NOTÍCIAS

Vazante não registou casos prováveis de dengue, chikungunya e zika em 2023, conforme SES-MG

Vazante não registou casos prováveis de dengue, chikungunya e zika em 2023, conforme SES-MG

Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG) divulgou, na terça-feira (10), o primeiro Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika do ano. Os dados fazem referência ao período de 1º a 09 de janeiro de 2023.

De acordo com o boletim, Vazante não registrou casos prováveis referentes às doenças em 2023. O município encerrou o ano de 2022 com 120 notificações e um 1 óbito confirmado por dengue, conforme os dados da SES-MG. Em relação à Chikungunya e Zika, não houve notificações de casos prováveis ou óbitos por no ano passado.

Na região, de 1º a 09 de janeiro de 2023, LagamarGuarda-Mor e Lagoa Grande também não registraram casos prováveis referentes às doenças. Os dados são parciais e estão sujeitos à alteração, conforme a rotina de notificação.

Minas Gerais

Até 09/01, Minas Gerais registrou 697 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 100 casos foram confirmados para a doença. Não há óbitos por dengue em Minas Gerais, até o momento.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 232 casos prováveis da doença, dos quais 1 foi confirmado. Até então, não há nenhum óbito confirmado por Chikungunya em Minas Gerais.



Quanto ao vírus Zika, foram registrados 63 casos prováveis, sendo 19 confirmados para a doença. Não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Fonte: SES/MG





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: