NOTÍCIAS

GUARDA-MOR É CONTEMPLADA PELO PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DA TV ABERTA DIGITAL

GUARDA-MOR É CONTEMPLADA PELO PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DA TV ABERTA DIGITAL

Após cumprir todos os protocolos, Guarda-Mor foi contemplada pelo projeto Seja Digital, do Ministério das Comunicações, visando à migração do sinal analógico da TV aberta para o sistema digital, possibilitando maior estabilidade e qualidade de imagem e som. 

O projeto tem como objetivo garantir que a população tenha acesso à TV digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e distribuindo os kits conversores para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

A primeira etapa do Seja Digital já foi iniciada em Guarda-Mor com a instalação da nova torre de transmissão na área do Cristo Redentor. Além da torre devidamente equipada e o padrão de energia, o projeto também fornece os equipamentos de conversão e  a cabine de transmissão.

Já a prefeitura municipal fica encarregada do cercamento da área e responsável pelas despesas com energia e manutenção. Quando o sinal digital entrar em funcionamento, o que ainda não tem prazo definido, o sistema analógico será automaticamente desativado na cidade.

GOSTEI

NÃO GOSTEI



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: