NOTÍCIAS

POLICLÍNICA MUNICIPAL RETORNA COM PROCEDIMENTOS DE MAMOGRAFIA EM VAZANTE

POLICLÍNICA MUNICIPAL RETORNA COM PROCEDIMENTOS DE MAMOGRAFIA EM VAZANTE

Coincidindo com a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, a Policlínica Municipal de Vazante retornou nesta semana com os procedimentos de exames de mamografia.
 
No período em que o mamógrafo ficou desativado foram adotadas medidas paliativas, como encaminhamento de pacientes para Patos de Minas, carreta da mamografia, entre outras. Recentemente o aparelho passou por uma manutenção e já está em pleno funcionamento. 

Em pouco tempo a fila de espera para exames de mamografia estará zerada e novas vagas poderão ser disponibilizadas através de agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).
 
A mamografia é uma espécie de raios X das mamas. É um exame simples, mas muito importante para ajudar no diagnóstico precoce do câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais comum em mulheres no Brasil e no mundo. O exame é capaz de detectar nódulos nos seios antes mesmo de eles serem palpáveis.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que para quem já tiver o pedido em mãos, basta procurar sua UBS de referência para realizar o agendamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: