NOTÍCIAS

PREFEITURA DE VAZANTE CONTRATA DERMATOLOGISTA PARA A POLICLÍNICA MUNICIPAL

PREFEITURA DE VAZANTE CONTRATA DERMATOLOGISTA PARA A POLICLÍNICA MUNICIPAL

Dr. Vinicius Gontijo vai atender até 40 consultas de dermatologia por mês – Foto: Ascom/PMV

Contratado pela prefeitura de Vazante, o dermatologista Vinicius Carvalho Gomes Gontijo passou a atender, nesta segunda-feira (15), na Policlínica Municipal de Vazante.

Natural de Patos de Minas, o médico é formado pela universidade Antônio Carlos (UNIPAC), membro titular da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), com especialização em Dermatologia Clínica pela faculdade IPEMED, em Belo Horizonte, pós-graduação em Cirurgia Dermatológica e Medicina Estética pelo Centro de Medicina Especializada, Ensino e Pesquisa (CEMEPE-BH) e pós-graduação em Preceptoria Médica do SUS no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
 
A contratação do especialista faz parte de um planejamento do governo municipal para reduzir a fila de espera de pacientes que necessitam de atendimento dermatológico.

De acordo com o secretário municipal de Saúde Gabriel Rosa, Dr. Vinicius foi contratado por meio do Consórcio de Saúde e Desenvolvimento dos Vales do Noroeste de Mineiro (Convales). 

O médico realizará um plantão mensal para atendimento de até 40 consultas previamente agendadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), responsáveis pelo encaminhamento dos pacientes.  

Atualmente, a Policlínica Municipal de Vazante oferece as seguintes especialidades médicas: Ginecologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Cirurgia Geral, Urologia, Ortopedia, Pediatria, Cardiologia, Psicologia, Psiquiatria, Ortopedia, Medicina do Trabalho, Fisioterapia, Nutricionista e Dermatologia. 



Ainda conforme o secretário Gabriel Rosa, o governo municipal também está estudando a contratação de médicos para atendimento nas especialidades e Neurologia e Endocrinologia.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: