CAMPANHA ELEITORAL COMEÇA OFICIALMENTE NESTA TERÇA-FEIRA (16)

Sem categoria

A corrida eleitoral terá largada a partir desta terça-feira (16), com a Justiça Eleitoral abrindo oficialmente o período de campanha, em que os candidatos e partidos se movimentam para conseguir o voto dos 156.454.011 eleitores brasileiros. 

Após o período da chamada pré-campanha, estão permitidas as propagandas eleitorais, inclusive na internet. Os candidatos e partidos ficam autorizados até dia 1º de outubro a usar alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8h e 22h. Até dia 29 de setembro, fica autorizada também a realização de comícios. 

Os candidatos poderão distribuir material gráfico, fazer caminhadas, carreatas ou passeatas, acompanhadas ou não por carro de som. Também ficam permitidas as divulgações de propagandas e anúncios na imprensa escrita e nos portais, de até 10 anúncios de campanha. 



REGISTROS

Termina nesta segunda-feira, dia 15, o prazo para que os partidos apresentem o registro de candidatos para qualquer dos cargos em disputa nas Eleições 2022, cujo primeiro turno está marcado para o dia 2 de outubro.

Até a manhã de hoje, foram registradas 12 candidaturas à Presidência da República, 196 a Governador e 206 a Senador.
 
Visando as eleições proporcionais foram registradas 14.969 candidaturas a deputado Estadual, 9.653 a Deputado Federal e 566 a Deputado Distrital. 



Em Minas Gerais já foram registradas 10 candidaturas a Governador, 9 a Senador, 1.071 a Deputado Federal e 1.377 a Deputado Estadual.

Redação
Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.