CAMINHONEIROS VÃO RECEBER AUXÍLIO EMERGENCIAL A PARTIR DO DIA 9

Brasil

O governo começa a pagar o auxílio emergencial concedido a caminhoneiros a partir da próxima terça-feira, dia 9. A portaria interministerial que regulamenta a medida foi publicada em edição especial do Diário Oficial da União na noite desta terça-feira (2).  

Conforme o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), o pagamento do benefício vai apenas até 31 de dezembro de 2022, dividido em seis parcelas mensais no valor de R$ 1 mil.

A iniciativa visa ajudar os caminhoneiros a enfrentar a alta do preço de combustíveis e derivados. Têm direito a receber o benefício os transportadores de carga autônomos com CPF válido e cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), até 31 de maio de 2022.



Os beneficiários vão receber inicialmente a primeira e a segunda parcela, referentes a julho e agosto. A terceira parcela deverá estar disponível em 24 de setembro e as demais nos dias 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro.

Para se habilitarem ao benefício, os caminhoneiros qu

e estiverem com situação cadastral pendente ou suspensa podem regularizar seu registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).



Fonte: Agência Brasil

Redação
Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.