NOTÍCIAS

COORDENADOR CENSITÁRIO PEDE QUE VAZANTINOS RECEBAM RECENSEADORES; SAIBA COMO IDENTIFICÁ-LOS

COORDENADOR CENSITÁRIO PEDE QUE VAZANTINOS RECEBAM RECENSEADORES; SAIBA COMO IDENTIFICÁ-LOS

Começou ontem (1) a coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Serão mais de 183 mil recenseadores visitando todos os 5.570 municípios do país.

Os recenseadores do IBGE visitarão 89 milhões de endereços sendo cerca de 75 milhões de domicílios, incluindo povoados no meio rural, territórios quilombolas e aldeias indígenas.

Segundo o IBGE, os primeiros resultados do Censo 2022 estão previstos para serem divulgados ainda no final deste ano. Outras análises e cruzamentos de dados serão divulgados ao longo de 2023 e 2024.

O coordenador censitário do IBGE, Jeferson Pereira, participou no programa Montanheza Notícias da FM 93.5 nesta terça-feira (2).Ele pediu que a população vazantina recebesse os recenseadores, mas faz um aleta: “Eles estão devidamente identificados com coletes e crachás”. Além disso, frisou que na identificação está disponível a identidade, o nome e a matricula do recenseador para consulta. Ela pode ser feita pelo 0800 721 8181 ou pelo site ibge.gov.br. A medida tem por objetivo evitar que aproveitadores usem o momento para aplicar golpes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: