Quadrilha é presa em Patos de Minas trocando máquinas de cartões em comércios e postos

Sem categoria

Uma quadrilha de estelionatários foi presa pela Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (28) em Patos de Minas. Três homens e uma mulher passaram os últimos dias na cidade trocando máquinas de cartões em estabelecimentos comerciais. Uma criança de 1 ano e 4 meses que estava com o grupo foi encaminhada para abrigo. Várias máquinas foram apreendidas.

A Polícia Militar chegou até a quadrilha após denúncia de um posto de combustíveis localizado no bairro Lagoa Grande. O frentista informou que ocupantes de um veículo VW Gol, de cor branco estiveram no local e substituíram a máquina de cartão. Ele disse que, no momento do pagamento, a máquina foi passada para uma mulher que estava no banco de trás com uma criança para digitar a senha e que eles pediram para buscar cigarros, sendo que neste momento a máquina foi trocada.

Quando o carro saiu e o frentista conferiu o CNPJ da empresa, verificou que era diferente. A proprietária do posto informou que o mesmo grupo esteve no posto em data anterior e então perceberam que eles já tinham trocado também a outra máquina, dando um prejuízo de mais de R$ 12 mil.



Polícia Militar iniciou rastreamentos e viu o veículo suspeito trafegando pela rua Ceará. Ele foi perseguido até o Paulistano, onde funciona uma locadora de veículos. No carro estava Gildean de Sá Souza. Ele disse que foi ao local devolver o veículo locado e que iria para a Rodoviária embarcar para Brasília.

Durante a abordagem, os policiais perceberam outro homem nas imediações que pareceu bastante nervoso. Era Ricceli Henrique Pereira de Paz que, após ser questionado, informou que estava no local para buscar e dar apoio a Gildean. No local, os policiais constataram que o veículo foi locado em nome de Ricceli, que repassou o automóvel para os autores praticarem golpes na cidade.

De imediato, os policiais foram até o Terminal Rodoviário e conseguiram abordar Wellington Farias de Barros e Glenna Dafne Elias Saraiva, casal com as mesmas características das pessoas que trocaram a máquina de cartão no posto de combustíveis. Dentro da bolsa de Glenna, os policiais encontraram 8 máquinas de cartão.



Uma dessas máquinas pertence à Padaria Araújo. A atendente confirmou que o grupo esteve no local comprando água e pediu para levar a máquina até o carro. Em seguida, os suspeitos pediram para ela conferir o preço da água e neste momento trocaram a máquina. Os policiais descobriram que o mesmo grupo também aplicou golpe no Posto Flamir na cidade de Patrocínio e em um hotel na cidade de Araxá.

Uma das máquinas apreendidas estava em nome de Ricelli. Ele foi preso em flagrante. Também foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil os suspeitos Wellington, Gildean e Glena. Eles foram autuados pelo crime de estelionato. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi levada para um abrigo da cidade.

Patos Hoje





Redação
Author: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.