NOTÍCIAS

Inscrições abertas para a Semana Global de Empreendedorismo; em Vazante evento será no dia 08 de novembro

Inscrições abertas para a Semana Global de Empreendedorismo; em Vazante evento será no dia 08 de novembro

Em Minas Gerais os pequenos negócios representam 99% dos estabelecimentos e são responsáveis pela geração de 1,8 milhões empregos. No cenário nacional, mais que triplicou o número de pessoas entre 18 e 64 anos que exerciam alguma atividade empreendedora no país, saltando de 14,6 milhões de empreendedores, em 2017, para 49,3 milhões no ano passado, segundo a Pesquisa GEM.

Para fortalecer ainda mais a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, será promovida em todo o país a Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Informações e inscrições para as capacitações oferecidas em Minas Gerais estão disponíveis no www.empreendedorismo.sebraemg.com.br.

O evento é realizado em 167 países e mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. No Brasil, a SGE acontece de 5 a 9 de novembro. Em Minas Gerais, estão programadas mais de 600 atividades online e presenciais entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientações em 190 cidades. Paracatu, Vazante, Unaí, João Pinheiro, Três Marias e outros dez municípios do Noroeste receberão atividades da SGE. As capacitações são voltadas para empreendedores que já têm um negócio e para os que pretendem abrir sua própria empresa.

Para o gerente da Regional Noroeste do Sebrae, Marcos Alves, o fato de a região possuir tantas oportunidades de negócio requer uma programação bem estruturada para capacitar os micro e pequenos empresários. “O capital empreendedor é determinante para o desenvolvimento de um território, fator que justifica uma semana internacional para celebrar e inspirar o empreendedorismo. Teremos 17 eventos espalhados por toda a regional, de Três Marias a Chapada Gaúcha, de forma a garantir o acesso de todos”, destaca o gerente.

Nesta 11ª edição, o Sebrae assume a coordenação da Semana em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement. O tema do evento deste ano é “Empreendedorismo jovem: a hora é agora?”. A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007, na Inglaterra. Apenas no Brasil, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões pessoas participaram de aproximadamente 10 mil atividades. Este resultado faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

SERVIÇO



11ª Semana Global de Empreendedorismo

Data: 5 a 9 de novembro

Inscrições: www.empreendedorismo.sebraemg.com.br



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: