Assaltantes rendem seguranças e explodem agência bancária dentro de mineradora de Vazante




Caixa eletrônico de uma agência do banco Santander, localizada nas dependências de uma empresa de mineração na cidade de Vazante, Noroeste de Minas, foram explodidos na madrugada deste sábado (29). Os criminosos fortemente armados estavam em dois carros.

A agência atende exclusivamente os colaboradores da Nexa para os saques dos vencimentos mensais, que são realizados todo dia 30. Apesar de ainda não ter sido divulgado a quantia levada pelos bandidos, acredita-se que os equipamentos estavam abastecidos, devido à proximidade ao dia de pagamento.



As informações são que a quadrilha composta por pelo menos 5 homens, chegou ao local por volta das 01h da madrugada e após dois deles render os guardas da portaria, os outros três dominaram o restante dos funcionários, cerca de 10 pessoas. Depois disto os criminosos tiveram acesso ao interior da empresa, e explodiram os caixas eletrônicos, em uma ação que durou menos de 30 minutos.

Não houve confronto e ninguém se feriu durante as explosões. A mineradora fica na rodovia LMG 706, por onde os assaltantes fugiram em dois carros. A via, não pavimentada, dá acesso ao município de Paracatú e a BR-040.



Curiosamente, outro caixa eletrônico pertencente a mesma empresa foi atacado há cerca de 5 meses no Centro de Vazante e por este motivo o equipamento foi implantado dentro das dependências da companhia. Até o momento ninguém foi preso. Mas um grande cerco com bloqueios na região Noroeste está sendo realizado pela Polícia Militar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *