Polícia Militar de Vazante realiza “Operação Presença” na Escola Pedro Pereira Guimarães




Na manhã do dia 30 de julho de 2018, em Vazante/MG, foi realizada mais uma “Operação Presença” na Escola Estadual Pedro Pereira Guimarães, situada no bairro Centro.
Durante a atividade uma guarnição da Polícia Militar realizou contato com servidores do educandário e alunos, bem como fez patrulhamento nas proximidades da instituição de ensino, visando demonstrar a presença policial, aproximar a instituição da sociedade de um modo geral e ainda proporcionar maior segurança para alunos, pais e profissionais da educação.

A atividade marca o reinício do ano letivo no município e demonstra o compromisso da instituição policial militar com a segurança de todos os integrantes da comunidade escolar.



Durante o restante deste ano os policiais militares continuarão visitando os educandários e realizando patrulhamentos nas principais vias de acesso aos estabelecimentos de ensino. Ainda, estão sendo realizados os cadastros na “Rede de Escolas Protegidas”, de forma com que estão sendo ampliadas as ações de policiamento comunitário em todo o município.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *