Coopervap anuncia aumento no valor do litro de leite pago ao produtor rural




De acordo com pesquisas do Cepea, o centro de estudos avançados em economia aplicada da Esalq/USP, os preços do leite ao produtor em junho, tiveram a quinta alta consecutiva.

O valor líquido se elevou em 3,3% frente ao mês anterior, chegando a R$ 1,296/litro na “Média Brasil” (inclui BA, GO, MG, SP, PR, SC e RS). Considerando-se o acumulado deste primeiro semestre, a alta é de 28%. As informações são do site Paracatu Rural.



O aumento dos preços em junho foi inferior aos registrados nos meses anteriores – em abril e maio, por exemplo, a valorização do leite superou os 7%. Isso ocorreu porque, em maio, quando ocorreu a captação do leite no campo, agentes da indústria relatavam dificuldades em fazer o repasse da valorização da matéria-prima aos derivados, alegando demanda enfraquecida. Com negociações truncadas, a necessidade de realizar promoções freou a valorização do leite spot e também dos derivados, em especial do UHT, fator que limitou a elevação dos preços ao produtor em junho.

Vale ressaltar que cada região possui uma média de preços.



Valdir Rodrigues de Oliveira, presidente da COOPERVAP fala sobre as expectativas para o preço do leite em agosto e anunciou um importante aumento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *