Número de casos prováveis de dengue em Vazante é quase o mesmo de Patos de Minas, Araguari e Patrocínio, aponta SES-MG
Mais de 4.400 casos prováveis de dengue foram registrados em 2018 em municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba até o dia 3 de julho de 2018.
O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) mostra que das 61 cidades da região com casos da doença, oito têm incidência muito alta de dengue – Santa Vitória, Lagoa Grande, Ituiutaba, Delta, Conceição das Alagoas, Capinópolis, Campos Altos e Araporã.
Nestes primeiros seis meses do ano, foi registrada uma morte por dengue na região. O óbito é referente a um morador da cidade de Uberaba e foi confirmado em abril.
Em comparação com cidades de mesmo porte Vazante é a cidade com maior número de casos prováveis segundo secretaria estadual de saúde, com 37 possíveis. Coromandel tem 3, Carmo do Paranaíba 3, Nova Ponte 16 e Presidente Olegário 1. Vazante está em situação média de acordo com o relatório e tem número de casos prováveis na mesma proporção de cidades maiores, como Patrocínio (33), Araguari (36) e Patos de Minas (39). Confira os dados completos aqui.
Casos prováveis de dengue em cidades da região:
- Abadia dos Dourados: 3
- Araguari: 36
- Araxá: 69
- Carmo do Paranaíba: 3
- Coromandel: 3
- Guarda-mor: 14
- Iraí de Minas: 2
- Ituiutaba: 655
- Lagamar: 0
- Monte Carmelo: 11
- Nova Ponte: 16
- Patos de Minas: 39
- Patrocínio: 33
- Presidente Olegário: 1
- Rio Paranaíba: 3
- Uberaba: 601
- Uberlândia: 1.374
- Vazante: 37