NOTÍCIAS

DIVULGADO PELA POLÍCIA CIVIL O PARECER PERICIAL SOBRE OSSOS REMOVIDOS DO CEMITÉRIO DE VAZANTE

DIVULGADO PELA POLÍCIA CIVIL O PARECER PERICIAL SOBRE OSSOS REMOVIDOS DO CEMITÉRIO DE VAZANTE

Um laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmou que uma parte dos ossos apreendidos pela Polícia Civil na residência de um Pai de Santo, localizada em Patos de Minas, é de origem humana. Esses ossos foram retirados do cemitério Campo da Esperança em Vazante.

Segundo informações compartilhadas pelo delegado André Luiz nesta quinta-feira (11), o IML determinou que sete dos ossos apreendidos são humanos, enquanto o restante é de origem animal. Esses ossos incluem cinco metacarpos, uma falange proximal do dedo médio (punho direito) e um calcâneo (pé direito).

A apreensão dos ossos ocorreu durante a “Operação Finados”, realizada pela Polícia Civil de Vazante e de Patos de Minas em 26 de outubro de 2023. Na ocasião, o IML e a perícia realizaram procedimentos de exumação no cemitério de Vazante para verificar a ausência dos restos mortais de duas pessoas, bem como na cidade de Patos de Minas, onde esses indivíduos estariam enterrados.

Durante a operação, duas pessoas foram presas preventivamente, uma em Vazante e outra em Patos de Minas, sob acusação de violação de túmulos no cemitério da cidade. Atualmente, os envolvidos respondem em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: