Homem é preso com veículo furtado na MG-410, em Lagoa Grande
Uma caminhonete clonada foi apreendida e seu condutor preso na noite deste domingo (8), durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), em conjunto com militares do 15º BPM de Patos de Minas e da 206ª Cia PM do 45º BPM de João Pinheiro. A ação ocorreu por volta das 20h30, na MG-410, em Lagoa Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu informações de que um veículo Toyota Hilux, suspeito de ter sido utilizado em furtos no dia anterior, em Belo Horizonte, estaria circulando na região de Patos de Minas.
Durante as buscas, a caminhonete foi interceptada na MG-410, próximo à BR-040, em Lagoa Grande.
O condutor informou aos policiais que havia adquirido o veículo no dia 7 de setembro, em Belo Horizonte, pelo valor de R$ 260 mil. No entanto, ao verificar os sinais de identificação, a PM constatou que alguns estavam adulterados. A placa pertencia a um veículo da mesma marca, modelo e cor, registrado em Itabira-MG, confirmando tratar-se de um clone.
Através de consulta no sistema, foi constatado que o veículo havia sido furtado no dia 23 de agosto, em Belo Horizonte.
O motorista, de 49 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O veículo foi apreendido e removido para um pátio credenciado pelo Detran.