Traficante tenta atropelar policiais e é preso após perseguição de 40 km na BR-040 em Paracatu
Na tarde do dia 28 de agosto, por volta das 17h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de fiscalização no km 88 da BR-040, em Paracatu (MG), quando ordenou a parada de um Chevrolet Cobalt branco. O motorista, no entanto, simulou que iria obedecer, mas acelerou o veículo em direção aos agentes e fugiu em alta velocidade, desencadeando uma perseguição que se estendeu por cerca de 40 km.
Durante a fuga, os ocupantes do carro descartaram uma sacola pela janela. A PRF posteriormente encontrou o objeto, que continha aproximadamente 200g de maconha, 150g de cloridrato de cocaína e 200g de pasta base de cocaína. A perseguição chegou ao fim quando o motorista perdeu o controle do carro e caiu em uma vala na entrada de Entre Ribeiros. Os dois homens tentaram escapar a pé, mas foram capturados pelos policiais.
O veículo passará por perícia em busca de outros possíveis ilícitos. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paracatu, onde permanecem à disposição da Justiça.