Capivara atravessa BR-040 e causa capotamento em Lagoa Grande; quatro pessoas são encaminhadas ao hospital
Na tarde desta terça-feira, 20 de agosto, um acidente ocorreu no KM 117 da BR-040, em Lagoa Grande, após uma capivara atravessar a rodovia, levando o motorista a desviar e capotar o veículo. O acidente envolveu um Ford Focus com quatro ocupantes, três mulheres e um homem, que viajavam de Brasília para Patos de Minas. Apesar da gravidade do incidente, nenhum dos passageiros sofreu ferimentos graves.
Segundo informações apuradas, o capotamento aconteceu por volta das 18h15, quando a motorista, ao tentar evitar a colisão com o animal, perdeu o controle do carro, que saiu da pista e capotou várias vezes. Ao chegarem ao local, os bombeiros de João Pinheiro encontraram todas as vítimas fora do veículo, conscientes e orientadas, apresentando dores generalizadas e escoriações.
O SAMU também foi acionado e prestou atendimento a três vítimas. Uma mulher de 34 anos sofreu uma lesão no membro inferior direito, um homem apresentou um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve, e outra mulher relatou dores de cabeça, mas sem lesões mais graves. Após o atendimento inicial e imobilização, todos foram encaminhados para a UPA de João Pinheiro para avaliações adicionais.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para prestar apoio e organizar o trânsito. De acordo com os policiais, a equipe foi acionada para atender a ocorrência de saída de pista e constatou que o veículo transportava uma família, que recebeu atendimento no local.