NOTÍCIAS

Polícia Militar alerta para aumento de golpes pelo WhatsApp em Vazante

Polícia Militar alerta para aumento de golpes pelo WhatsApp em Vazante

A Polícia Militar reforçou o alerta à população sobre o aumento de golpes praticados por criminosos que utilizam contas falsas ou clonadas no WhatsApp para solicitar transferências via Pix. O assunto ganhou destaque após o registro de diversos casos em Vazante entre a última quinta-feira e domingo.

De acordo com os relatos, os golpistas utilizam a foto de perfil das vítimas para se passar por elas e enviar mensagens a familiares e amigos, solicitando dinheiro. Em alguns casos, as pessoas chegaram a realizar as transferências antes de perceberem a fraude.

Em entrevista à Rádio Montanheza, nesta segunda-feira (29), o tenente Edil Passos orientou que qualquer pedido de dinheiro recebido por aplicativos de mensagens seja confirmado antes de qualquer transferência. A recomendação é entrar em contato diretamente com a pessoa, por meio de ligação telefônica ou chamada de vídeo, para verificar se a solicitação é verdadeira.

O comandante destacou que esse tipo de estelionato tem se tornado cada vez mais frequente, refletindo a migração da atuação criminosa para o ambiente digital. Segundo ele, a Polícia Militar está preparando uma cartilha com orientações de prevenção, que será divulgada à população.

Além do alerta sobre os golpes, o tenente informou que a corporação já iniciou o planejamento da segurança para as festas de carros de boi, que serão realizadas em julho. A Polícia Militar se reuniu com representantes das associações organizadoras para definir as estratégias de policiamento durante o evento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *