Nova Esperança conquista primeiro título da Taça Cidade de Vazante
O Nova Esperança é o primeiro campeão da Taça Cidade de Vazante. A equipe conquistou o título da competição ao vencer o Grêmio por 9 a 8 na disputa por pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar. A grande final foi realizada no último sábado (27), no Estádio Gigante da Colina.
Em uma decisão equilibrada, a igualdade sem gols levou a definição para as penalidades. A disputa foi marcada pelo equilíbrio e emoção, com 18 cobranças. O Grêmio desperdiçou duas cobranças, enquanto o Nova Esperança errou apenas uma, garantindo o troféu e a premiação de R$ 3 mil.
Ao longo da campanha, o Nova Esperança disputou quatro partidas e marcou cinco gols. O destaque ofensivo da equipe foi Matheus Pink, autor de três gols. Juninho Cesóstre e Reinaldinho completaram a artilharia do time com um gol cada.
Vice-campeão da competição, o Grêmio também realizou quatro jogos e encerrou sua participação com sete gols marcados. Juninho Canastra foi o artilheiro da equipe, com dois gols. Stefano Yuri, Pedro Henrique (contra), Vitinho, Duduzinho e Fernandinho também balançaram as redes.
Promovida pela Prefeitura de Vazante, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, a 1ª Taça Cidade de Vazante teve como objetivo fortalecer o esporte local e valorizar os clubes e atletas do município e da região.
