NOTÍCIAS

Câmara Municipal de Vazante debate projetos de lei e proposições diversas em reunião ordinária

Câmara Municipal de Vazante debate projetos de lei e proposições diversas em reunião ordinária

CÂMARA MUNICIPAL DE VAZANTE DEBATE PROJETOS DE LEI E PROPOSIÇÕES DIVERSAS EM REUNIÃO ORDINÁRIA

Na última segunda-feira, 01 de abril, a Câmara Municipal de Vazante realizou mais uma reunião ordinária para discutir importantes projetos e proposições para o município. Dentre os temas em pauta, destacaram-se diversos projetos de lei, indicações e requerimentos. Confira abaixo os principais pontos debatidos:

Foram distribuídos os seguintes projetos:

Projeto de Lei 011/2024 (Poder Legislativo): Propõe a criação do “Programa Saúde Rural Itinerante”, com o intuito de levar atendimento médico e de saúde para áreas rurais do município.

Projeto de Lei 010/2024 (Poder Executivo): Visa conceder reajuste ao auxílio pecuniário do Programa “Cabeça Feita com Arte”.

Projeto de Lei 010/2024 (Poder Legislativo): Propõe a instituição da Semana da Agricultura Familiar em Vazante, visando valorizar e promover o setor agrícola local.



Proposições em Votação:

Projetos de Decreto Legislativo nºs 001, 002, 003, 004 e 005/2024: Autorizam a doação de bens móveis da Câmara Municipal de Vazante.

Projeto de Lei 006/2024 (Poder Executivo): Autoriza o Executivo a celebrar transação em processo judicial.



Projeto de Lei 009/2024 (Poder Executivo): Propõe a criação de novas vagas em cargos da área da saúde, como Técnico em Radiologia, Fiscal Sanitário-N2, Odontólogo N1, Farmacêutico e Nutricionista.

Projeto de Lei 009/2024 (Poder Legislativo): Institui a Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica, alinhada com legislações federal e estadual sobre o tema.



Além dos projetos em discussão, foram apresentadas indicações e requerimentos pelos vereadores, visando atender às demandas da população local. Destaque também para o uso da tribuna pelo Sr. Gabriel Afrânio Alves Rosa, que trouxe contribuições relevantes sobre a saúde de Vazante.

A próxima reunião ordinária está agendada para o dia 15 de abril, às 18h, na sede da Câmara Municipal de Vazante.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: