NOTÍCIAS

Secretaria de Esportes agenda 2ª reunião do Campeonato Municipal de Futebol para terça-feira (16)

Secretaria de Esportes agenda 2ª reunião do Campeonato Municipal de Futebol para terça-feira (16)

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Vazante, agora responsável pela organização do tradicional Campeonato Municipal de Futebol — antes conduzido pela LDV — realizou na última sexta-feira (5) a primeira reunião preparatória para a edição 2025. O encontro aconteceu no Centro Esportivo Moacir Wilson Alves de Lima, entre 18h20 e 19h45, conduzido pelo secretário Isaul Machado, com apoio do diretor de esportes Carlos Roberto Pereira de Assis, da secretária Brenda Moniele de Fátima Custódio e do presidente da LDV, Leandro Morato.

Clubes representados na reunião

  • Cruzeirinho – Márcio Borges e Thiago Salobo

  • Cabeludo – Leonardo Ferreira (Léo)

  • Grêmio – Moisés Vieira

  • Nova Esperança – Juninho Cezostre

  • Novo Horizonte – Erick Henrique Duarte (HD) e Ricardinho



  • Riacho de Areia – Silvinho Cabeceira

  • São João – José Maria Brandino

Na edição 2024, as equipes Vazamor (última colocada da Chave A) e Claro (última colocada da Chave B) foram rebaixadas e, pelo regulamento, não poderão disputar este ano. Já o time Império optou por disputar o Campeonato Rural, abrindo mão da participação. Com isso, surgiram três vagas, que poderão ser preenchidas por São João (último colocado da Chave B em 2023), Riacho de Areia (que não disputa desde 2022) e um clube convidado, possivelmente de Lagamar ou Lagoa Grande.



Definições já acordadas

  • Início da competição: 18 de outubro (sábado)

  • Final: 6 de dezembro (sábado)



  • Horários dos jogos: sábados às 16h e domingos às 10h

  • Elenco: até 30 jogadores inscritos, incluindo até 9 de fora do município (máximo de 1 profissional e até 7 relacionados por partida)

  • Categorias de base: sub-13 e sub-15 organizadas pela secretaria



  • Bilheteria: 100% da arrecadação destinada aos clubes, que dividirão igualmente o valor líquido de cada jogo e serão responsáveis pela organização de bilheteiros e porteiros.

Pontos ainda indefinidos

  • Recursos: valor inicial previsto de R$ 15 mil até 5 de setembro, com possibilidade de aumento.

  • Documentação: algumas equipes ainda apresentam pendências que podem impedir o recebimento de subvenções e prestação de contas.



Novidade para 2025

A secretaria anunciou investimento em tecnologia para a informatização do campeonato, com uso de plataforma digital para agilizar inscrições e dar mais segurança à organização da competição.

Próximo encontro

Devido a compromissos de captação de investimentos privados, a 2ª reunião do Campeonato Municipal foi reagendada para a próxima terça-feira (16), às 18h, na sala da Secretaria de Esportes, no Centro Esportivo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *