NOTÍCIAS

‘Lista Suja’ do trabalho escravo é atualizada; veja situação de cidades da região

‘Lista Suja’ do trabalho escravo é atualizada; veja situação de cidades da região

Araxá, João Pinheiro, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio e Sacramento estão entre as cidades que aparecem no levantamento divulgado pelo Ministério do Trabalho.

A “lista suja” do governo federal com nomes de empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão foi atualizada na sexta-feira (5), com 248 novas pessoas físicas (patrões) e jurídicas (empresas). Agora, a relação conta com 654 nomes (veja a lista mais abaixo).

Do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG aparecem na lista Abadia dos DouradosAraxáCoromandelJoão PinheiroLagoa FormosaParacatuPatos de MinasPatrocínioPerdizesPrataPresidente Olegário e Sacramento.

A atualização da lista é realizada semestralmente e tem como objetivo dar transparência aos atos administrativos que decorrem das ações fiscais de combate ao trabalho análogo à escravidão, de acordo com o ministério.

Os nomes dos empregadores só são adicionados ao cadastro após a conclusão do processo administrativo que julgou o caso, com uma decisão sem possibilidade de recurso (entenda mais abaixo).

Além disso, cada nome permanece publicado por um período de dois anos. Por isso, nesta atualização de abril, foram excluídos 50 nomes que já completaram esse tempo de publicação.



No Brasil, as atividades econômicas com o maior número de empregadores entre os 248 inclusos na lista foram:

  • trabalho doméstico (43);
  • cultivo de café (27);
  • criação bovinos (22);
  • produção de carvão (16);
  • construção civil (12).

    G1 Triângulo



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: