NOTÍCIAS

Mulheres voluntárias participam na construção de novo local de reuniões das Testemunhas de Jeová

Mulheres voluntárias participam na construção de novo local de reuniões das Testemunhas de Jeová

A construção do local, conhecido como Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, acontece em Vazante, MG.

Apesar dos avanços das mulheres em diversas áreas de engenharia no Brasil, ainda é pequeno o número delas que trabalham na construção civil. Em contraste, é grande o número de mulheres voluntárias que participam dos projetos de construção das Testemunhas de Jeová, como o que está ocorrendo em Vazante, MG. Elas não precisam ser especialistas, pois recebem todo o treinamento necessário no próprio canteiro de obras, o que inclui normas de segurança e o manuseio dos equipamentos.

Livia Lima, voluntária no projeto, disse: “Já faz um ano que ajudo a construir Salões do Reino das Testemunhas de Jeová, junto com minha família. Não tinha nenhuma experiência em construção, mas com treinamento que recebi me sinto confiante para realizar qualquer serviço. Estar aqui é uma maneira de mostrar gratidão por tudo que Jeová Deus tem feito por mim.”

Um dos coordenadores da obra, Mario Cláuzer, disse o seguinte a respeito do trabalho delas: “Sua atenção nos detalhes, a alta qualidade na execução das tarefas e o entusiasmo que demonstram são contagiantes.”

Outra voluntária, Lorena Brito, viajou de Divinópolis para ajudar na construção em Vazante. Ela disse: “A primeira vez que ajudei a construir um Salão do Reino fiquei impressionada com a organização no canteiro de obras. Com o treinamento que recebi e a confiança que demonstram em meu trabalho, consegui superar meus limites. É uma alegria poder trabalhar em projetos de construção como este. O ambiente é alegre e as pessoas simpáticas. É muito bom estar aqui.”

Quando a construção for concluída, o local de reuniões trará muitos benefícios para a comunidade. Mario explica: “Os benefícios do novo Salão do Reino para a comunidade vão além da bela estrutura e da alegria contagiante dos voluntários. As pessoas que assistem às reuniões nesses locais são ajudadas a serem pais, mães e filhos melhores. Elas também encontram ajuda para enfrentar situações difíceis e encontram um ambiente acolhedor, agradável e amigável.”



No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 118 mil congregações — 12 mil delas no Brasil. Para encontrar um local de reuniões perto de você, clique em “Reuniões” na aba “Quem Somos” do jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.

Toda a comunidade está convidada para assistir às reuniões semanais no novo prédio, previstas para começarem a partir de maio de 2024.

SERVIÇO

Endereço: Rua Três de Maio, Nº188, Bairro Independência, Vazante, MG



Horário das reuniões: Quartas-feiras às 19h30 e sábados às 19h30

Data: A partir de maio de 2024



Porta-voz local das Testemunhas de Jeová

Fabrício Coimbra

Contato: (38) 99235-7985



 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: