NOTÍCIAS

Novo Campeonato Rural de Vazante inicia no próximo domingo, segundo o secretário de esportes

Novo Campeonato Rural de Vazante inicia no próximo domingo, segundo o secretário de esportes

Após intensas discussões lideradas pelo secretário de esportes, Renê Rodrigues da Silva, o formato para a edição 2024 do Campeonato Rural de Vazante, conhecido como “6º RURALZÃO”, foi finalmente definido após três reuniões.

A primeira reunião ocorreu em 11 de março na área de bares do Estádio Municipal Valdivino Machado Guimarães “Gigante da Clina”, com a presença de 14 equipes das zonas rural e urbana.

A segunda reunião, realizada na residência do presidente do Novo Horizonte, Ricardo Henrique, em 18 de março, contou apenas com equipes do setor urbano. O principal ponto de discussão foi a dificuldade de realizar partidas em campos do setor rural, como nas comunidades de Bagres, Cabeludo e Vazamor.

Por fim, a terceira e última reunião foi realizada em 1º de abril, com representantes da maioria das 15 equipes. Foram definidos três grupos, cada um com cinco equipes.

Grupo A: Amoreira, Cabeludo, Cachoeira, Serra Dourada e Vazamor. Grupo B: Canastra, Cruzeiro, Grêmio, São João e Sub 20. Grupo C: Claro, Bagres, Nova Esperança, Novo Horizonte e Sub 17.

A competição seguirá a seguinte fórmula de disputa: na primeira fase, as equipes se enfrentarão em jogos únicos dentro de seus grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo, mais as duas melhores terceiras colocadas, avançarão para as quartas de final, semifinais e final.



Cada equipe poderá inscrever no máximo 26 jogadores, sem possibilidade de substituição. A tabela da primeira rodada já foi divulgada, com jogos marcados para os dias 14 e 21 de abril em Claro de Minas e Cabeludo.

Destaca-se que a equipe Bagres informou sua desistência de participar da competição devido a discordâncias com parte do novo formato. A organização aguarda posição sobre como proceder em relação ao Grupo C, que ficou com apenas quatro equipes após a desistência.

Montanheza



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: