NOTÍCIAS

Copa Internacional de Mountain Bike é transmitida pela Rede Minas nesta sexta-feira (15/3)

Copa Internacional de Mountain Bike é transmitida pela Rede Minas nesta sexta-feira (15/3)

Emissora pública mineira mostra a disputa do Short Track (XCC), que vai reunir grandes nomes do ciclismo brasileiro em Nova Lima

Os melhores sobre duas rodas estarão pedalando em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A cidade abre a primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB) nesta sexta-feira (15/3).

Cerca de mil atletas do Brasil, Colômbia e México participam das provas, que vão até domingo (17/3). Muitos deles são as promessas de garantir vaga para as Olimpíadas de Paris.

Rede Minas acompanha o desafio e transmite, durante quatro horas, as competições que vão transformar as trilhas mineiras em uma passarela do ciclismo.

A transmissão acontece 13h30, na disputa do Short Track (XCC). Atletas de várias categorias vão percorrer um circuito de aproximadamente um quilômetro em uma pista fechada com muitos obstáculos. O objetivo é completar o maior número de voltas possível dentro do tempo determinado.

Além dos ciclistas das provas super elites masculino e feminino, destaques da competição, também estão no circuito atletas das categorias teen, júnior, cadete, máster, elétrica e geral. São homens, mulheres e até adolescentes que encaram o desafio na terra.

É a segunda vez que uma etapa da Copa Internacional acontece nas famosas trilhas de Nova Lima. A cidade se destaca no país como a única que tem mais de 300 quilômetros de trilhas tombadas pela prefeitura. Desde 2016, esses circuitos para caminhantes e ciclistas são protegidos pelo município.



Estrelas da bike

A disputa do XCC na Copa Internacional de Mountain Bike que a Rede Minas transmite reúne um time de campeões que buscam pontos que valem vagas, masculinas e femininas, para o país nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Entre eles, o mineiro José Gabriel Marques de Almeida. Morador de Nova Lima, ele conquistou o bronze no Pan-Americano de 2023. Entre as mineiras, estão Karen Olímpio, Isabella Lacerda e Hercília Najara, que já colecionam títulos de outras importantes competições.



Ciclistas de outros estados brasileiros também marcam presença na disputa. Destaque para os paulistas Gustavo Xavier e Luiz Cocuzzi – esse que representou o Brasil na Olimpíada em Tóquio. Na categoria feminina, tem a goiana Raiza Goulão, que também esteve na Rio 2016, na disputa do Brasil por uma medalha olímpica.

Entre os estrangeiros, desembarcam em Minas os colombianos Diego Arias, Jhonnatan Botero e Hilvar Malaver, conhecidos pelo desempenho nas trilhas internacionais, e a mexicana Erika Monserrath.



Rede Minas na Copa Internacional de Mountain Bike

A Copa Internacional de Mountain Bike acontece em quatro etapas. A primeira fase é em Nova Lima, entre os dias 15 e 17/3. A Rede Minas vai transmitir as provas do primeiro dia de competição, das 13h30 às 17h30. O público acompanha pela TV, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

A emissora pública mineira também vai estar na segunda fase do campeonato, que acontece de 26 a 28/4, em Araxá, no Alto Paranaíba, na disputa que também vale pontos para garantir um lugar na Olimpíada de Paris.



A terceira e quarta etapas acontecem em Poços de Caldas, no Sul de Minas, em junho, e em Congonhas, região Central do estado, em setembro, com transmissão garantida na TV aberta para o estado de Minas Gerais e, para o Brasil, na plataforma de streaming EMCplay.

“O esporte tem um papel super importante na nossa sociedade e é nosso papel informar, difundir eventos importantes como esse. É um evento histórico para Minas Gerais”, diz Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gerencia as emissoras públicas do estado.

Rogério Bernardes, organizador da Copa Internacional, também comemora a iniciativa que vai dar visibilidade à competição. Segundo ele, “Transmitir a prova para mais de 500 cidades de Minas Gerais na TV aberta é uma excelente novidade não só para os telespectadores, como para todo o mercado do ciclismo. Particularmente, fiquei muito feliz pelo fechamento desta parceria”, concluiu.



CiMTB em Nova Lima

A primeira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike acontece no Mirante CSul, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. Durante três dias, atletas profissionais, paratletas, adolescentes e crianças se revezam em provas, algumas delas que valem pontos para classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Além da programação esportiva, o evento ainda conta com shows, área de alimentação e bebida, feira com expositores do mercado da bike, Feira Artesanal Itinerante com produtos agroecológicos, artesanatos e quitandas e área com brinquedos infantis.



Agência Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: