NOTÍCIAS

Dados de Vazante e região sobre Dengue, Chikungunya e Zika são atualizados pela SES-MG

Dados de Vazante e região sobre Dengue, Chikungunya e Zika são atualizados pela SES-MG

Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou nessa segunda-feira (8) novo Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika. É o segundo informe divulgado pela Pasta neste mês, o último ocorreu em 5 de maio.

Vazante registrou 830 casos prováveis de Dengue em 2023, conforme o boletim, mas sem óbitos confirmados. Os dados fazem referência ao período de 1º de janeiro a 08 de maio de 2023.

O informe atual não apontou notificações de casos prováveis ou óbitos por Chikungunya ou Zika.

Dengue na região

O informe divulgado pela SES-MG também traz dados dos municípios da região. Lagamar, por exemplo, já registrou 93 casos prováveis de Dengue no referido período, mas sem mortes pela doença. O município não tem registros de casos prováveis de infecções por Chikungunya ou Zika.

Os dados da SES-MG mostram que Lagoa Grande está com 1.179 casos prováveis de Dengue, número inferior ao divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de 1.752 casos prováveis e 1.200 confirmações, mas sem óbitos pela doença. O município também notificou dois casos prováveis da febre Chikungunya, mas há casos de Zika.



Guarda-Mor apareceu com 112 registros, conforme a Secretaria Estadual. Além dos casos de Dengue, o município também já notificou dois casos da febre Chikungunya e um caso relacionado ao vírus Zika. Entretanto, não há notificações de óbitos pelas doenças.

Vale ressaltar que os dados são parciais e estão sujeitos à alteração, conforme a rotina de notificação.

Minas Gerais



Até 8/5, Minas Gerais registrou 285.955 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 133.204 casos foram confirmados para a doença. Há 74 óbitos confirmados por dengue em Minas Gerais e 114 óbitos em investigação.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 58.076 casos prováveis da doença, dos quais 25.963 foram confirmados. Até o momento, foram confirmados 16 óbitos por Chikungunya em Minas Gerais e 17 estão em investigação.



Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registrados 239 casos prováveis. Há 24 confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: