NOTÍCIAS

Autoridades de saúde discutem plano contingente para combater a dengue em Vazante

Autoridades de saúde discutem plano contingente para combater a dengue em Vazante

    Durante a manhã desta quinta-feira (23), gestores e coordenadores de diversos eixos da Secretaria Municipal de Saúde receberam a equipe técnica da Superintendência Regional de Saúde (SRS) para discutir ações do plano contingente de combate a dengue no município. 

    O encontro contou com a presença de técnicos da SRS, como a Diretora Regional de Saúde, Noemi Portilho; o Supervisor de Endemias, Hermínio Ribeiro; a Referência Regional de Arbovirose, Fabiana Brito, e Vitor Santiago, Referência de Assistência Hospitalar Especializada e Saúde em Redes, além de outros profissionais da área.

    Profissionais que participaram do encontro

    A iniciativa teve como objetivo propor uma discussão sobre diversos temas relacionados à dengue em Vazante, como o controle de endemias realizado pelos agentes epidemiológicos, protocolos de atendimento nas UBS’s e no Hospital Municipal, realização de exames, medicações, entre outros assuntos, com foco em estruturar o atendimento nos casos de dengue.

    Essa ação é parte de um planejamento do Governo Municipal para conter a dengue em Vazante buscando cumprir o compromisso dos setores competentes com a saúde pública e o bem-estar da comunidade. A elaboração do Plano Municipal de Contingência de Arboviroses foi essencial para garantir uma resposta rápida e eficiente no combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes, contribuindo para a promoção da saúde e qualidade de vida da população.

    VZ1



    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
    Privacidad
    %d blogueiros gostam disto: