NOTÍCIAS

Tentativa de golpe via mensagem Whatsapp em Guarda-Mor

Tentativa de golpe via mensagem Whatsapp em Guarda-Mor

O WhatsApp de alguns usuários está sendo duplicado, mas não clonado. O mesmo nome e foto é usada, mas o contato é trocado. Os golpistas procuram contatos de pessoas próximas e inventam alguma história para justificar a troca de número e pedem depósitos em dinheiro.

Em Guarda-Mor, nesta sexta-feira (24), foi registrada uma tentativa de golpe usando método parecido. Segundo a vítima, ela recebeu uma ligação de alguém pedindo para que ela pagasse uma conta. Quando perguntou quem era, a pessoa do outro lado disse que tinha esquecido de avisá-la sobre da troca do número e não falou quem era, ficando calada após isso. Por ser um de crime que ocorre frequentemente na região, a mulher desconfiou e felizmente o golpe não foi adiante.

Para evitar golpes o mais importante é sempre verificar as informações, se possível mais de uma vez. Faça chamadas de voz, vídeo, ou solicite fotos ou áudio. Uma vez identificado o golpe, denuncie a conta e bloqueie o contato, para evitar que mais pessoas também sejam atingidas.

Por Anderson Franque com informações Boa Nova FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: