NOTÍCIAS

MINISTÉRIO DA SAÚDE VOLTA A LIBERAR VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES CONTRA A COVID-19

MINISTÉRIO DA SAÚDE VOLTA A LIBERAR VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES CONTRA A COVID-19

O Ministério da Saúde voltou atrás e decidiu liberar novamente a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a covid-19. Com a decisão, mesmo os que não têm comorbidades poderão ser imunizados.

O órgão concluiu, nesta quarta-feira (22), que os benefícios da vacinação de adolescentes são maiores do que eventuais riscos dos efeitos adversos.

Na última quinta-feira (16), a pasta tinha alegado que um dos motivos para suspender a vacinação nessa faixa etária seria o caso de uma adolescente de 16 anos, em São Bernardo do Campo (SP), que morreu uma semana após ser imunizada com a Pfizer.

No dia seguinte, porém, um diagnóstico assinado por 70 especialistas concluiu que a jovem era portadora de uma doença autoimune, grave e rara, conhecida como Púrpura Trombótica Trombocitopênica (PTT), e que não havia qualquer “relação causal” entre o óbito e a vacina. 

A análise dos especialistas recebeu o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na segunda-feira (20), que classificou os dados como “consistentes e bem documentados”.

Fonte: Itatiaia/Estadão
 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: