NOTÍCIAS

Autoridades se unem e cobram solução para diminuir acidentes no Indaiazinho

Autoridades se unem e cobram solução para diminuir acidentes no Indaiazinho

Autoridades de Vazante, Lagamar e Guarda-Mor se uniram para cobrar do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) solução para diminuir o número de acidentes na região do Indaiazinho. O local está localizado no Km 80, da MGC 354, no município de Lagamar e é bastante conhecido por ter um alto índice de acidentes.

Para tentar agilizar as providências, representantes dos três municípios redigiram documentos requerendo ao diretor geral do DER-MG, Fabricio Torres Sampaio, visita ao local.

Uma reunião foi marcada para esta quinta-feira (28), em Belo Horizonte, para tratar do assunto. Ela contou com presença do deputado Estadual João Bosco (AVANTE), prefeito de Guarda-mor Edgar Jose de Lima (PSDB) e o presidente da Câmara Municipal Gilmar Antônio (PSDB), vice-prefeito de Lagamar Luiz Antônio Batata (PP) e presidente da Câmara Municipal Marcio Antônio – Marcinho – (DEM), além do representante do legislativo de Vazante, o vereador Maurício Araújo (PT do B).

Na ocasião foram apresentados dados estatísticos, imagens registradas dos acidentes e as reivindicações para que o problema seja resolvido.

Ficou firmado que o DER vai agendar uma visita técnica no local e avaliar de perto a situação do transito naquele trecho.

Após a reunião a reportagem da Rádio Montanheza conversou com o diretor do DER, Fabricio Torres Sampaio, que demonstrou preocupação em relação ao número de acidentes no local. 



Atualmente, o DER é responsável pela manutenção de 29.000 km de estradas em Minas Gerais. Destes total, 6.000 km são de estradas de terra, sendo que 3.200 km estão em situação péssima.

(Por Anderson Franque – Rádio Montanheza)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad
%d blogueiros gostam disto: