Polícia Militar apreende arsenal em Patrocínio e prende dois suspeitos de comércio ilegal de armas
Uma operação da Polícia Militar, deflagrada na tarde desta quarta-feira (1º), resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal em Patrocínio. Ao todo, foram retiradas de circulação 15 armas de fogo, centenas de munições de diversos calibres, além de insumos e equipamentos para recarga. Dois suspeitos foram presos.
A ação teve início após levantamentos da seção de Inteligência da PM, que identificou indícios de comércio ilegal de armamentos na região. A partir das informações, equipes da Companhia Tático Móvel realizaram diligências que culminaram nas apreensões e prisões.
Entre o material apreendido estavam pistolas calibres .22, .40, 9mm, .45 e .380, uma espingarda calibre 12, um rifle calibre .22, revólveres calibre .38 e até uma submetralhadora de fabricação caseira.
A quantidade de munições também impressiona: 400 de calibre 9mm, 485 de calibre .38, 295 de calibre .22, 144 de calibre .45, além de dezenas de outros calibres, como .25 auto e .380. Foram encontrados ainda pólvoras, espoletas, cartuchos, projéteis e uma estação de recarga de munições.
A operação revelou, ainda, equipamentos de uso restrito, como lunetas e silenciadores, o que reforça a gravidade e o grau de sofisticação da atividade criminosa.
Os dois suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio, onde as investigações terão continuidade.
