Ponte de madeira será substituída por estrutura de concreto na zona rural de Vazante

A Prefeitura de Vazante autorizou a construção de uma nova ponte sobre o Córrego do Zezinho, na zona rural do município. A ordem de serviço foi assinada na semana passada pelo prefeito Gabriel Rosa (PSD).
A nova estrutura, feita em concreto e aço, terá 15 metros de extensão por 5 metros de largura. Ela substituirá a antiga ponte de madeira e fará a ligação entre a comunidade de Amoreira e a região conhecida como “dos Davi”. O investimento é de R$ 779.165,14, com recursos próprios do município, e o prazo estimado para a conclusão da obra é de 90 dias.
De acordo com a administração municipal, a iniciativa integra o plano de substituição de pontes antigas nas áreas rurais, com o objetivo de melhorar o tráfego nas estradas vicinais e facilitar o escoamento da produção agropecuária. As estruturas de concreto e aço proporcionam maior durabilidade, resistência a enchentes e mais segurança para veículos de carga e máquinas agrícolas.
Além dessa intervenção, outras três pontes semelhantes estão em construção nas regiões da Carranca, Sumidouro e Amoreira — esta última sobre o Córrego da Estiva.