NOTÍCIAS

Mais de 100 famílias em Vazante podem perder desconto de até 50% na conta de água, alerta Copasa

Mais de 100 famílias em Vazante podem perder desconto de até 50% na conta de água, alerta Copasa

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) alerta que mais de 100 famílias em Vazante correm o risco de perder o benefício da Tarifa Social de água, que garante até 50% de desconto na fatura mensal.

O benefício é voltado a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita de até meio salário mínimo, além de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em entrevista, o encarregado de atendimento da Copasa em Vazante, Gabriel Elias, explicou que o desconto é válido para consumos mensais de até 20 mil litros de água. Caso esse limite seja ultrapassado, o excedente é tarifado normalmente.

Atualmente, cerca de 700 famílias em Vazante são atendidas pela Tarifa Social da Copasa. No entanto, 101 delas precisam atualizar seus dados cadastrais até o dia 31 de julho para continuar recebendo o benefício.

A atualização deve ser feita inicialmente no CRAS ou na unidade de assistência social do município, por meio de uma nova entrevista socioeconômica. Após a atualização no CadÚnico, o usuário deve procurar a agência local da Copasa levando a folha resumo ou o extrato do BPC, além de documentos pessoais (CPF e RG) e uma conta de água do imóvel beneficiado.

O atendimento presencial é realizado na agência da Copasa, localizada na Rua Pereira Guimarães, nº 267, no Centro de Vazante, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A solicitação também pode ser feita pelos canais digitais, como o WhatsApp (31 99770-7000), com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 8h às 12h. A empresa disponibiliza ainda a agência virtual no site www.copasa.com.br, com atendimento 24 horas por dia.

A Copasa reforça que a atualização cadastral é obrigatória para a manutenção do benefício, e apenas as famílias que atenderem aos critérios de renda continuarão contempladas com a Tarifa Social.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad