“Eu tô errado e ele tá errado”, diz motorista embriagado após colidir com caminhão estacionado na marginal da BR-040, em João Pinheiro

Acidente foi registrado na madrugada deste domingo (11); condutor de 50 anos admitiu ter ingerido bebida alcoólica
Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 5h da manhã deste domingo (11) na marginal da BR-040, em João Pinheiro, envolvendo um Volkswagen Gol e um caminhão que estava estacionado. O condutor do carro, de 50 anos, retornava de uma festa quando perdeu o controle da direção ao tentar fazer um retorno e colidiu na traseira do caminhão parado à margem da pista.
O motorista do caminhão, de 32 anos, havia acabado de acordar e se preparava para sair quando foi surpreendido pelo impacto. Em entrevista, ele relatou que, após a batida, o condutor do Gol avançou contra ele e o perseguiu pelo pátio do posto de combustíveis, tentando agredi-lo. A situação foi controlada apenas após uma reação mais firme do caminhoneiro, que conseguiu retirar a chave da ignição do carro e acionar a Polícia Militar.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local e conteve o motorista do Gol, que apresentava sinais visíveis de embriaguez. A área foi isolada até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo registro da ocorrência.
O condutor do carro pediu para dar sua versão e admitiu ter consumido bebida alcoólica. No entanto, também atribuiu parte da responsabilidade ao caminhoneiro, alegando que o veículo estava estacionado em local inadequado. “Eu tô errado e ele tá errado”, declarou.
Apesar do susto e da confusão, ninguém ficou ferido. O caso foi registrado como acidente com danos materiais e será apurado pela PRF.
