NOTÍCIAS

Idosa é encontrada após 24 horas desaparecida em mata de João Pinheiro com o cachorro da família

Idosa é encontrada após 24 horas desaparecida em mata de João Pinheiro com o cachorro da família

Após mais de 24 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros de João Pinheiro localizou, na manhã desta segunda-feira (14), a idosa Maria da Glória Gomes Santos, de 67 anos, que havia se perdido em uma área de mata durante uma pescaria na zona rural do município.

O resgate ocorreu por volta das 11h, em uma região próxima à Fazenda São Jerônimo, vizinha à propriedade onde ela havia sido vista pela última vez no domingo (13).

De acordo com os bombeiros, Maria da Glória saiu da Fazenda Morada do Sol por volta das 8h da manhã, acompanhada da filha, com destino a uma lagoa próxima, onde passaram o dia pescando. No retorno, a idosa se afastou e acabou se perdendo na mata.

Assim que perceberam o desaparecimento, familiares e moradores da região iniciaram as buscas e acionaram o Corpo de Bombeiros. Durante toda a noite e madrugada, as equipes realizaram varreduras com o apoio de veículos, motocicletas, cavalos e até um drone. Moradores da comunidade de Segredo, a cerca de 30 km do centro da cidade, também auxiliaram nos trabalhos.

Apesar da chuva e do frio durante a noite, a idosa foi encontrada consciente e abraçada ao cachorro de estimação da família, que permaneceu ao seu lado o tempo todo. Ela apresentava sinais de exaustão, fome e estava molhada.

Como Maria da Glória faz uso contínuo de medicamentos para hipertensão e diabetes, os militares a encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro para avaliação médica.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad