Manobra para evitar buraco causa acidente com três caminhões e deixa motorista morto na BR-040, em João Pinheiro

Um caminhoneiro morreu e outros dois ficaram feridos após um grave acidente envolvendo três caminhões no KM 214 da BR-040, em João Pinheiro, na manhã deste domingo (9). Segundo testemunhas, a colisão foi provocada por uma manobra brusca para desviar de um buraco na pista, o que fez com que um dos motoristas perdesse o controle do veículo e atingisse outro caminhão, desencadeando um engavetamento.
Os veículos envolvidos eram dois caminhões baús e um graneleiro. O impacto da batida causou grandes danos às cabines e deixou um dos motoristas preso às ferragens.
Resgate e atendimento às vítimas
O Corpo de Bombeiros de Brasilândia de Minas estava em outra ocorrência e não conseguiu chegar de imediato. Com isso, o resgate foi iniciado pela equipe de Três Marias e pelo Samu, com apoio da aeronave Arcanjo 06. Pouco depois, bombeiros de João Pinheiro chegaram para reforçar os trabalhos.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram um dos motoristas já fora do caminhão, consciente e prestando informações à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fazia a sinalização da via. O segundo caminhoneiro, que apresentava escoriações e suspeita de fraturas nas pernas, recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado à UPA de João Pinheiro.
O terceiro motorista, que ficou preso às ferragens, precisou ser resgatado em uma operação conjunta entre Bombeiros, SAMU e o Batalhão de Operações Aéreas (BOA). Apesar dos esforços, ele não resistiu e morreu no local. O óbito foi confirmado pela equipe médica da aeronave de resgate.
A PRF permaneceu no local até a chegada da perícia e auxiliou na preservação dos pertences das vítimas e dos veículos envolvidos. O acidente reforça o alerta sobre as condições da BR-040, onde buracos na pista continuam representando um risco para motoristas que trafegam pelo trecho.
