NOTÍCIAS

Casos de dengue em Vazante aumentam de 4 para 9 no início do ano

Casos de dengue em Vazante aumentam de 4 para 9 no início do ano

Secretaria Estadual de Saúde confirma as primeiras mortes relacionadas à doença em Minas Gerais

A Secretaria Municipal de Saúde de Vazante informou, nesta segunda-feira (27), que o número de casos confirmados de dengue no município subiu de 4 para 9 neste início de ano. Os resultados foram obtidos por meio de análises laboratoriais, e outros casos seguem em investigação.

Segundo o órgão, os casos estão distribuídos em diferentes bairros da cidade, o que reforça a necessidade de a população intensificar os cuidados preventivos contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Para conter o avanço da doença, equipes de saúde têm realizado uma série de ações no município, como visitas domiciliares, aplicação de fumacê, uso de drones para monitoramento e orientação à comunidade sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito.

Primeiras mortes por dengue em Minas Gerais em 2025

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou as duas primeiras mortes por dengue no estado em 2025. Os óbitos ocorreram em Iturama e Uberlândia e envolveram idosas com idades entre 80 e 89 anos, ambas com comorbidades que agravaram as complicações da doença.



Além dos dois casos fatais, a SES-MG está investigando outros seis óbitos suspeitos de terem relação com a dengue. Até o momento, Minas Gerais registra 12.485 casos prováveis da doença, dos quais 3.810 já foram confirmados.

As autoridades de saúde pedem à população que redobre os cuidados, principalmente eliminando água parada e buscando atendimento médico ao surgirem os primeiros sintomas da doença.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad